Dois homens, membros de uma comunidade cigana, foram presos durante a Operação Tarot, realizada nesta quarta-feira (29), nas cidades de Santo Estêvão e Conceição da Feira, no interior da Bahia. Eles são suspeitos de envolvimento no assassinato de duas mulheres, também ciganas, que ocorreram em Governador Mangabeira, no Recôncavo Baiano. As vítimas, Magnólia Cordeiro, de 46 anos, e sua filha Deliana Cordeiro da Gama, de 25 anos, foram mortas a tiros no acampamento onde moravam, no bairro Projeto, no dia 16 de janeiro. Até o momento, a motivação do crime não foi detalhada pelas autoridades.
A operação foi coordenada pela 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN) de Santo Antônio de Jesus, também na região do recôncavo. Segundo a Polícia Civil, os presos, cujos nomes não foram divulgados, fazem parte de uma quadrilha que atua em diversas localidades e são suspeitos de envolvimento em outros crimes, como feminicídios, homicídios, extorsões e sequestros.
Além das prisões, mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, onde a polícia apreendeu diversos materiais, como quatro celulares e um notebook, que serão analisados para ajudar nas investigações de crimes cometidos pelo grupo. A polícia continua em busca de outros membros da quadrilha.
Os detidos passaram pelos exames de lesões e permanecem à disposição da Justiça.
@midiafestof