Gilberto Gil, aos 82 anos, falou sobre os cuidados que tem com sua filha Preta Gil, de 50 anos, especialmente após a cantora ter realizado a colocação da bolsa de colostomia definitiva no último domingo (26). Em entrevista à revista Quem, o cantor ressaltou que, embora a família esteja ao lado de Preta, ela também recebe o apoio de todo o Brasil. “Estamos cuidando, embora ela seja cuidada pelo Brasil inteiro. Ela tem o privilégio de ser querida por várias gerações, pelos mais novos, avós, pais”, disse ele.
Preta Gil, que tem enfrentado um grande desafio de saúde, compartilhou que a recuperação é difícil e exige um processo constante de adaptação. “É um desafio muito maior, é diário, e precisei realmente ficar afastada para me concentrar em mim mesma, em ficar boa e em poder sair daqui mais breve possível (…). Tudo só melhora, mas é difícil. É um reaprender a fazer muitas coisas”, revelou.
Gilberto Gil também comentou sobre a homenagem recebida na Noite da Aclamação, em Salvador, refletindo sobre o tempo e o legado cultural. “O tempo passou. É natural que essas coisas [homenagens] acabem acontecendo. Para mim, é muito bonito ver o que os amigos, colegas modernos e novos colegas fazem, se baseando nesse campo de referências para dizer: ‘estamos todos aqui, as comunidades do passado e do presente, trabalhando pelas comunidades do futuro’,” concluiu o artista.
@midiafestof