Leandro Hassum contou em entrevista ao podcast Tantos Tempos que, aos 21 anos, descobriu que seu pai, Carlos Alberto da Costa Moreira, fazia parte da máfia italiana. O ator, que foi escalado para interpretar Silvio Santos em uma nova cinebiografia, relembrou que sua vida virou de cabeça para baixo após essa revelação. “Da noite para o dia, eu vivia uma família ‘margarina’, dormi rico e acordei sem um centavo”, disse ele.
Apesar do segredo, Hassum comentou que o pai sempre foi uma figura carinhosa e presente, que se mostrava como um verdadeiro “paizão”. Contudo, após a prisão de Carlos Alberto, Leandro teve que lidar com a realidade de sua situação financeira e chegou a vender salgadinhos para financiar seu curso de teatro. “Eu estava adormecido, não percebia a verdade”, disse ele, refletindo sobre o tempo em que escolheu não perceber o que estava acontecendo.
O ator, que visitou o pai na prisão, desabafou: “Você destruiu a minha vida.” Porém, com o tempo, ele perdoou o pai, reconhecendo que ele também enfrentava dificuldades. “Ele me ensinou o homem que eu não queria ser, até no erro”, afirmou Leandro. Carlos Alberto faleceu em 2014, uma semana após o ator ter feito uma cirurgia bariátrica. Leandro explicou que, embora estivesse em paz com o pai, não conseguiu chorar na época, mas dois anos depois, durante uma caminhada no dia do aniversário do pai, se permitiu viver seu luto. “Chorei muito, vivi meu luto dois anos depois”, contou ele.
@midiafestof