Nesta quinta-feira (30), a Polícia Civil deflagrou a Operação Dublê em Santo Estevão, resultando na prisão de um despachante e na apreensão de três motocicletas. A ação investiga um esquema de transferência irregular de veículos, receptação, falsidade ideológica e documental.
O despachante foi preso em flagrante por posse de um veículo com sinais de adulteração e placa policial pertencente a outro automóvel. Segundo a Polícia Civil, o veículo foi adquirido em João Pessoa e nunca havia sido transferido legalmente para outra pessoa. A investigação aponta que a transferência ilegal foi realizada com a participação do despachante junto ao Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA).
Além da prisão, três motocicletas suspeitas de adulteração, furto e roubo foram apreendidas. Três proprietários de lojas de revenda de veículos na cidade também foram conduzidos à delegacia para prestar depoimento.
A Delegacia de Santo Estevão segue investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos no esquema fraudulento.
@midiafestof