MURAL DE NOTÍCIAS

Grammy negou lugar a Milton Nascimento na premiação, diz cantora

A cantora Esperanza Spalding criticou o Grammy por não ter reservado um lugar na premiação para Milton Nascimento. O artista brasileiro, indicado na categoria de Melhor Álbum de Jazz Vocal pelo disco Milton + Esperanza, perdeu o prêmio para Samara Joy, mas sua ausência entre os convidados com assento garantido gerou indignação.

“Foi recusado a Milton um assento nas mesas da cerimônia deste ano. Isso não me agradou”, escreveu Spalding em suas redes sociais. Ela demonstrou insatisfação com o fato de a lenda da música brasileira não ter sido considerado importante o suficiente para ocupar um lugar entre as principais estrelas da noite.

A edição deste ano do Grammy contou com nomes de peso entre os indicados, como Beyoncé, que recebeu 11 nomeações, Billie Eilish, Charli XCX, Kendrick Lamar e Post Malone, todos com múltiplas indicações. Na categoria de Melhor Álbum Pop Latino, a brasileira Anitta concorreu com Funk Generation, mas perdeu para Shakira.

Na disputa pelo principal prêmio da noite, Álbum do Ano, os indicados incluem Beyoncé (Cowboy Carter), Billie Eilish (Hit Me Hard and Soft) e Charli XCX (Brat).

@midiafestof

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *