Ao retomar seu canal em 2025 e anunciar novos conteúdos no YouTube, Felipe Neto fez um balanço do último ano, destacando as confusões, problemas e polêmicas causadas por sua postura política. Para o futuro próximo, o influenciador declarou que se afastará do tema para focar em si mesmo e em seus projetos, sentindo que sua vida tomou um rumo que ele nunca quis.
“Este ano, decidi fazer algumas mudanças. Sinto que minha vida tomou um caminho errado, como se estivesse indo na contramão, numa rua que me levou para o lugar que eu não queria”, disse ele.
No vídeo, Felipe ressaltou que não tem a pretensão de se tornar político e que seu envolvimento com a política foi motivado por um desejo de combater o que considera errado. Para ele, o foco agora é o canal no YouTube.
“Me dediquei de corpo e alma. Mergulhei de cabeça, dediquei cada segundo da minha vida. Acredito que fiz o meu papel, mas, do fundo do coração, para as pessoas que vão me cobrar, que vão ficar muito chateadas com isso, preciso dizer que é hora de voltar a focar em mim. Na minha felicidade e no que eu amo fazer, que é produzir conteúdo. Tive que abrir mão de muitas coisas para essa vida, que não é a vida que eu queria ter.”
O youtuber e empresário também comentou sobre a planilha de influenciadores que circulou recentemente nas redes sociais, mencionando comportamentos de clientes famosos. Ele destacou que seu nome não estava na lista, reforçando que a consequência de seu engajamento político foi a perda de parcerias com agências.
“O fato de eu ter passado os últimos anos em um gigantesco embate político, vocês sabem qual foi a consequência disso. Eu não apareci em nenhum momento. Por quê? Porque as agências não trabalham mais comigo. Isso é um fato. E tudo bem. Foi o preço que paguei para poder lutar a luta que eu lutei”, concluiu Felipe.
@midiafestof