MURAL DE NOTÍCIAS

Júlia Almeida diz que sumiu da TV por rótulo de ‘filha do Manoel Carlos’

Júlia Almeida, atriz de 42 anos, que fez grande sucesso nas novelas da Globo nos anos 2000, revelou em entrevista ao canal Boa Palavra que se afastou da TV devido ao rótulo de ser “filha de Manoel Carlos”, renomado autor da emissora. Para ela, a constante associação ao nome do pai, em vez de seu próprio trabalho, a deixou frustrada.

“Teve uma época que tive uma revolta muito grande de ser Júlia, filha de Manoel Carlos, de ter um nome atrelado à sombra de uma pessoa. Fui vendo que isso não precisava”, contou a atriz. Ela não nega suas origens, mas relembra que, ao longo da carreira, trabalhou mais com outros autores do que com o próprio pai. “Eu sou filha do Manoel Carlos. É óbvio, é meu pai. E fui descobrir recentemente que fiz mais novelas sem ser do meu pai do que do meu pai.”

Júlia, que se sente à vontade para falar sobre o assunto, esclarece que não deseja se fazer de vítima, mas admite que, na juventude, esse rótulo a incomodava profundamente. “Quando você tem 19, 20 anos, isso incomoda. Porque você está num processo de amadurecimento. E eu sempre fui muito apressada. Imagina isso quando você é mais jovem, na televisão, já ter sido exposta, tendo sinais de nascença, estar numa novela das oito, ser filha do Manoel Carlos, é muita coisa para uma pessoa.”

Por conta desse desgaste, ela decidiu dar um tempo na carreira televisiva. “Era uma coisa de injustiça comigo e fui trabalhando isso na minha cabeça. Então, eu dei uma afastada. Eu tinha muita dedicação por aquilo, muito amor, mas começou a me irritar o que vinha de fora. O externo que hoje em dia não me incomoda tanto, não vou falar que não me incomoda mais, mas não me incomoda demais.”

Júlia voltou brevemente à televisão com uma participação especial na novela Tempo de Amar (2018), mas foi nesse momento que percebeu que não queria mais voltar a atuar em novelas. “Fiz com muito prazer e falei: ‘não quero voltar’. Sou muito grata. Gosto muito de ser atriz. Mas o mercado estava mudando, e eu vi que o meu caminho dentro do audiovisual também estava mudando.”

Ao longo de sua carreira, Júlia Almeida foi vista em sucessos como Laços de Família e Mulheres Apaixonadas, novelas que marcaram a TV nos anos 2000 e foram escritas por Manoel Carlos.

@midiafestof

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *