Após receber alta hospitalar após 55 dias de internação, Preta Gil celebrou o momento e destacou que a luta ainda continua. Diagnosticada com câncer colorretal no início de 2023, a cantora passou por uma cirurgia de remoção de tumores que durou mais de 20 horas no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Agora, de volta para casa, ela se prepara para a nova fase do tratamento.
“Foram quase dois meses lutando e sem nunca deixar de acreditar. Agora inicio uma nova vida em casa e mais fortalecida”, afirmou Preta em suas redes sociais. Apesar do avanço, a artista ressaltou que o processo de recuperação ainda exige paciência, já que segue com dreno e sonda. “A vinda para casa é uma etapa muito importante. E agora começa uma nova etapa de reabilitação, de preparação para o meu corpo ficar bom para nova jornada de quimioterapia. Então, não acabou. É só uma fase. É um momento importante que venci”, disse.
A cantora também aproveitou para conscientizar seus seguidores sobre a importância do diagnóstico precoce e do combate ao estigma da doença. “Esse estigma é algo que foi criado e passado de geração em geração, e até hoje faz com que muita gente não se cuide, não busque ajuda e tenha preconceito com a doença”, alertou.
Apesar dos desafios, Preta segue firme: “Ainda continuo lutando bravamente. Estou muito feliz de ter vindo para casa, mesmo ainda com dreno, com a sonda, é importante a gente sair do hospital, viver o dia a dia e ir melhorando aos poucos”.
@midiafestof