Preta Gil, 50, recebeu atendimento médico em casa na última quarta-feira (11), um dia após receber alta hospitalar.
A cantora compartilhou um vídeo ao lado da profissional de saúde responsável por seu acompanhamento domiciliar. “Estou em casa, mas ela veio aqui. É um serviço [de atendimento domiciliar] que o hospital oferece. Ela está cuidando do meu estômago e, depois, vai avaliar minha ferida operatória”, explicou nos stories do Instagram.
Preta confessou que a adaptação à rotina em casa, após um longo período internada, tem sido desafiadora. “Não é fácil essa adaptação. Estou aqui estranhando tudo. Minha cama é alta demais, e aí: como eu deito? Como eu fico? Como me posiciono? No hospital, estava tudo no esquema. Sinto dor e não sei como controlá-la.”
Apesar das dificuldades, a artista segue otimista para as próximas fases do tratamento oncológico. “Tudo isso requer paciência, e voltar para casa é uma etapa muito importante. Agora começa uma nova fase de reabilitação, de preparação para meu corpo ficar bem para a próxima etapa da quimioterapia. Então, não acabou. É só uma fase. É um momento importante que venci.”
@midiafestof