Um adolescente de 14 anos foi vítima de um ataque massivo de abelhas enquanto jogava futebol com amigos em Fercal, no Distrito Federal. Durante a partida, o jovem foi em busca de uma bola que caiu em uma área de mata próximo à escola onde jogava. No momento em que três estudantes atravessaram para recuperar a bola, as abelhas apareceram, atacando os adolescentes. Dois conseguiram escapar, mas o terceiro, que sofreu cerca de 4.500 picadas, não teve a mesma sorte.
O médico que prestou os primeiros socorros relatou que o adolescente estava coberto de ferrões, com abelhas aderidas principalmente ao rosto, ouvidos e boca. Ele estava extremamente ferido e se queixava de um calor intenso no corpo, provavelmente devido ao veneno das abelhas e ao calor de um incêndio nas proximidades.
Equipes de emergência, incluindo médicos e funcionários de uma unidade de saúde próxima, chegaram rapidamente ao local e realizaram o atendimento de urgência. O adolescente foi encaminhado a uma Unidade de Cuidados Intensivos, onde permanece internado em coma induzido, sem previsão de alta.
@midiafestof