Preta Gil, 50, compartilhou com seus seguidores nas redes sociais as dificuldades que tem enfrentado durante o tratamento contra o câncer, especialmente relacionadas a um dreno colocado em seu cóccix. A cantora revelou que o dreno tem gerado grande desconforto, tornando impossível ficar sentada de forma confortável.
Em seus stories no Instagram, Preta contou: “Fiz fisioterapia, agora estou esperando dar a hora da minha terapia. Doutor Fred vem aqui ainda hoje e talvez ele tire um dreno”. Ela também comentou sobre o sofrimento causado pelo dreno: “É em um lugar que dói muito, o cóccix. Então não consigo sentar. Na verdade, não estou podendo sentar mesmo porque tem os pontos no bumbum. Aí fica sempre assim, de ladinho”.
Recentemente, a artista recebeu alta após passar quase dois meses internada para a retirada de tumores. Agora, em casa, ela segue com o tratamento e afirmou estar em fase de readaptação. Preta revelou ainda que tem dificuldades em controlar a dor, algo que antes conseguia amenizar com remédios administrados via intravenosa. “No hospital estava tudo no esquema. Tenho dor e não sei como controlar. Antes era só tomar um remédio na veia que melhorava. Tudo isso requer paciência, e a vinda para casa é uma etapa muito importante”, disse.
Além disso, Preta mencionou que, em abril, viajará para Nova York, nos Estados Unidos, para continuar o tratamento com novos medicamentos em fase final de estudos. “Não acabou o tratamento. Em abril, eu parto para Nova York para fazer um tratamento lá com medicamentos novos”, explicou em entrevista ao Fantástico, no último domingo (16).
Preta foi diagnosticada com câncer em 2023, passou por tratamento e foi considerada curada, mas a doença retornou em agosto de 2024, atingindo quatro áreas do seu corpo: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter.
@midiafestof