Na manhã desta sexta-feira (21), a Polícia Civil prendeu quatro homens e apreendeu um adolescente durante uma operação no bairro Mangabeira, em Feira de Santana. Entre os detidos, está um suspeito apontado como chefe de um grupo criminoso que atua na região, sendo o principal alvo da ação.
A Operação Despertar tem como objetivo identificar envolvidos e materiais usados em homicídios nos bairros Conceição e Mangabeira, locais que somaram 38 mortes em 2024, de acordo com a Polícia Civil.
Além do líder do grupo, outros três homens foram presos com armas, drogas, munições, celulares e uma machadinha, que, conforme a polícia, era utilizada para torturar as vítimas. Ao todo, 12 mandados de busca e apreensão foram cumpridos no município.
O adolescente apreendido estava portando uma pistola 9 mm e dois carregadores. “Ele também era um dos alvos da operação e tem envolvimento com vários homicídios”, informou o delegado titular da Delegacia de Homicídios, Gustavo Coutinho.
Durante a ação, uma grande quantidade de munições foi encontrada na residência de um carroceiro, suspeito de armazenar as armas do grupo criminoso. “O local possuía piscina, freezer e os criminosos costumavam se reunir lá. O homem fugiu ao perceber a presença da polícia”, relatou o delegado.
Dois adolescentes foram conduzidos à delegacia, ouvidos e liberados. A operação segue em andamento.
Balanço parcial de apreensões da Operação Despertar:
- 27 celulares
- Munições
- 3 armas (um revólver e duas pistolas)
- Uma machadinha utilizada para torturar as vítimas
@midiafestof