O rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, mais conhecido como Oruam, foi alvo de uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (26). A ação ocorreu na residência do artista, localizada no Joá, na Zona Oeste da capital fluminense, e resultou na recaptura de um foragido da Justiça, que estava envolvido com uma organização criminosa.
Vale destacar que esta operação não está relacionada à prisão de Oruam ocorrida na semana passada, quando o rapper foi detido após realizar manobras perigosas com seu veículo na Barra da Tijuca. O motivo da nova investigação é um disparo de arma de fogo realizado por Oruam em um condomínio no interior de São Paulo, no final de 2023.
A Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) cumpriu mandados de busca e apreensão contra Oruam e sua mãe, Márcia Nepomuceno, com ordens expedidas pela Justiça de Santa Isabel (SP).
De acordo com as investigações, o disparo foi feito pelo filho do traficante Marcinho VP em um condomínio localizado em Igaratá, São Paulo, no dia 16 de dezembro. Como resultado, a Justiça determinou a apreensão da arma utilizada no incidente.