O New York Times, um dos principais jornais norte-americanos, apostou na vitória de Fernanda Torres na categoria de Melhor Atriz no Oscar deste ano.
Segundo a análise, o jornal acredita que a atriz brasileira levará a estatueta para casa no próximo domingo (2). A análise destaca os destaques de outras concorrentes, como Demi Moore, que fez discursos emocionantes em premiações como o SAG, Critics Choice e Globo de Ouro, e Mikey Madison, que brilhou no BAFTA e Independent Spirit Awards, além de ser a líder do filme que provavelmente conquistará o prêmio de Melhor Filme. No entanto, o New York Times destaca que Torres, estrela do filme brasileiro Eu Ainda Estou Aqui, tem ganhado muitos votos entre os membros da Academia que estão conhecendo o filme agora. A análise sugere que, com a disputa acirrada entre Moore e Madison, os eleitores podem se sentir atraídos por Torres como uma “alternativa de terceira via”, embora qualquer uma dessas atrizes possa vencer.
Além disso, o jornal também acredita que o filme Eu Ainda Estou Aqui tem grandes chances de conquistar o prêmio de Melhor Filme Internacional. “Em determinado momento, Emilia Pérez parecia garantido na categoria, mas com o filme enfrentando dificuldades, é Eu Ainda Estou Aqui que está ganhando força entre os eleitores”, afirma a análise.
No entanto, na categoria de Melhor Filme, para a qual Eu Ainda Estou Aqui também está concorrendo, o New York Times aposta em outro vencedor. O jornal acredita que Anora, de Sean Baker, estrelado por Mikey Madison, será o grande vencedor da noite na categoria principal.
@midiafestof