O personagem de Nicolas Prattes em “Mania de Você” (Globo), Rudá, teve sua morte exibida no capítulo da última quinta-feira (27). Em homenagem ao fim de seu personagem, o ator compartilhou um emocionante texto de despedida nas redes sociais. Nos comentários, o público elogiou a atuação de Prattes, mas também expressou críticas à cena de falecimento de Rudá.
Em resposta às críticas direcionadas à novela escrita por João Emanuel Carneiro, Prattes fez questão de destacar o comprometimento de todos os envolvidos na produção. “Essa, talvez tenha sido aquela em que vi todos os envolvidos em todos os setores, mais empenhados em dar o seu melhor. Apaixonados, vocacionados, inteligentes e sensíveis. Cada pessoa deu o seu melhor, isso forma caráter”, escreveu o ator.
Ele relembrou sua entrada na trama e o ambiente de colaboração que encontrou: “Rudá entrou na minha vida de supetão, fui o último a entrar nessa locomotiva, encontrei um elenco e uma equipe cheios de vontade de fazer acontecer”. E completou: “Ninguém faz novela como a gente, fazemos disso boa parte da nossa vida e temos orgulho demais da conta”.
Prattes também agradeceu aos colegas de trabalho e aos fãs pelo carinho e dedicação ao longo da novela. “Agradeço cada um que me olhou no olho e se abriu, trocou, riu, chorou e se doou. Esse é o nosso ofício. Fomos a companhia de muita gente, na sala de casa, no ponto de ônibus, no leito do hospital e em tantos outros lugares”, disse.
Por fim, ele se despediu de Rudá de uma forma poética: “Rudá, você agora não é mais meu, é livre! É do imaginário de cada um, enquanto tive você, fui muito feliz, muito mesmo”, concluiu.
A novela, que registrou uma baixa audiência, gerou diversas reações nas redes sociais. Enquanto muitos elogiaram a entrega e o talento de Nicolas, outros lamentaram o destino trágico de seu personagem. “Parabéns meu amor! Tenho tanto orgulho do seu comprometimento, entrega e talento”, escreveu Sabrina Sato, esposa do ator. Já o influenciador André Mateus comentou: “Nicolas! Você foi incrível do começo ao fim”.
Entretanto, as críticas também marcaram presença. “Nadou, nadou e morreu na praia”, foi um comentário recorrente. Outros internautas se mostraram indignados com a morte do personagem no final da novela: “Achei injusto ele morrer no fim da novela”, “O bichinho não foi feliz em nenhum momento da novela e ainda morre”, e “Queria que ele tivesse desmascarado o Molina. Ele merecia ver o filho dele”, expressaram.
@midiafestof