Flamengo e Lorran continuam em busca de um entendimento para a saída do jogador. Após a negociação com o CSKA ser frustrada, o jovem atacante recebeu diversas propostas de clubes brasileiros, mas até o momento não houve um acordo, e a transferência pode ser adiada para após o término do Campeonato Estadual.
A janela de transferências se encerrou na última sexta-feira (28), mas há uma exceção. A CBF estabeleceu um período especial para que atletas que participam de campeonatos estaduais possam ser transferidos após o fim das competições, entre 10 de março e 11 de abril. Lorran atuou nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Carioca.
Atualmente, Fortaleza, Cruzeiro e Red Bull Bragantino são os clubes com interesse mais forte na contratação do jogador. O atleta recebeu vários contatos desde que a negociação com o CSKA não foi concretizada, e agora analisa as melhores opções. Inicialmente, a transferência seria por uma venda de 8 milhões de euros, mas as negociações agora envolvem um empréstimo.
O Flamengo ofereceu Lorran ao Cruzeiro e ao Fortaleza. No caso do clube mineiro, o nome do jogador foi cogitado em uma troca com Matheus Pereira, mas a negociação não evoluiu, embora o interesse da Raposa ainda persista. Lorran chegou a demonstrar interesse na troca, mas a situação não avançou.
As conversas com o Fortaleza, por outro lado, estão mais aquecidas. O Flamengo fez a proposta diretamente a Lorran, que se mostrou receptivo à ideia. No entanto, o estafe do jogador não foi consultado nesse processo, e agora eles estão avaliando a negociação para discutir os termos com o atleta e, quem sabe, avançar nas tratativas.
Em relação ao Red Bull Bragantino, o interesse foi trazido ao Flamengo pelos empresários do jogador. Agora, clube, estafe e jogador estão tentando chegar a um denominador comum para avançar em uma possível transferência.
O Flamengo deseja emprestar Lorran, com o salário sendo integralmente pago pelo clube de destino. O objetivo é dar experiência ao jovem, para que ele retorne ao rubro-negro mais preparado. O empréstimo não terá uma opção de compra fixada, podendo, no máximo, envolver uma porcentagem em caso de futura venda.
As chances de uma transferência até o fim desta sexta-feira são pequenas, já que jogador e estafe preferem não apressar a decisão. Caso a situação não se resolva, Lorran continuará no time sub-20 do Flamengo.
@midiafestof