MURAL DE NOTÍCIAS

Christiane Torloni desabafa após assalto no Rio de Janeiro: ‘Reféns da bandidagem’

A atriz Christiane Torloni, de 68 anos, usou suas redes sociais para desabafar após ser vítima de um assalto no Rio de Janeiro. O incidente ocorreu na terça-feira (4), e a atriz expressou sua frustração com a crescente violência urbana na cidade.

“Resolvi ficar no Rio de Janeiro para poder curtir essa cidade incrível, maravilhosa. Cidade para a qual tantas pessoas vêm em busca de curtir um pouco o Carnaval. Mas é uma cidade que está implacavelmente refém da bandidagem”, desabafou. “É triste, cara.”

Ela relatou como a violência atingiu um ponto em que até atividades cotidianas, como um passeio de bicicleta, se tornaram perigosas. “Você sai para dar uma volta de bicicleta numa das regiões chamadas mais caras do Rio de Janeiro, IPTU lá em cima, gente pagando imposto sobre imposto. Você vai na rua, dá a sua volta de bicicleta e quase morre”, disse. “Te arrancam um mísero fiozinho no pescoço.”

O colar que foi levado durante o assalto, explicou Torloni, não tinha valor material, mas emocional. “Não é nada, só tinha valor emocional, porque foi meu filho que me deu”, contou.

Chocada com o ocorrido, a atriz afirmou que não tem planos de sair de casa nos próximos dias. “Você volta pra casa assustada e amuada e passa o resto do Carnaval trancado em casa, apesar de estar num lugar lindo, vendo o mundo lá fora, mas com medo”, lamentou. “A gente que lutou por tanta coisa, cara, pela democracia, pela justiça social, que tá aí, feito a Carolina, vendo o Carnaval passar pela janela, a banda passar na janela, mas com medo de sair na rua.”

Torloni também fez uma crítica irônica às autoridades responsáveis pela segurança pública da cidade: “Obrigada aí, Prefeitura do Rio de Janeiro. Obrigada aí por essa segurança tão presente mesmo.”

Seu desabafo reflete o sentimento de muitos cariocas e visitantes que enfrentam o aumento da insegurança no Rio de Janeiro, uma das cidades mais turísticas do Brasil.

@midiafestof

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *