Claudia Raia, 58 anos, usou suas redes sociais para protestar contra a escolha de Mikey Madison como vencedora do Oscar de Melhor Atriz, pela atuação no filme “Anora”. Mikey superou Fernanda Torres, Demi Moore, Cynthia Erivo e Karla Sofía Gascón na categoria.
“Eu ia ficar quietinha porque a Nanda pediu que a gente só mandasse amor. Mas não estou conseguindo. Foi muito, mas muito injusto”, afirmou Claudia Raia em seu desabafo.
Ela continuou: “Tudo bem que a nossa Nanda não ganhe. Mas perder para a Mikey? Não dá. A Demi Moore perder para a Mikey? Não dá. A gente está falando de qualidade de trabalho, de maturidade cênica, de talento.”
Claudia, que tem se destacado na luta contra o etarismo desde que teve seu terceiro filho, Lucca, aos 55 anos, e que atualmente está em cartaz com a peça “Menopausa”, considerou o resultado do Oscar “absolutamente etarista”.
“Por que a Demi Moore não ganhou? Por que ela tem 62 anos? Por que ela tem uma carreira de 40 anos com algumas das maiores bilheteiras de Hollywood? Isso não teria que ser visto em algum momento? É a primeira vez que ela é indicada ao Oscar, o que já é surreal. E quem ganha é uma menina de 25 anos que tem um trabalho ok e que está fazendo uma prostituta romantizada. É etarista ou não? De novo, estamos falando da posição da mulher nesse lugar”, concluiu a atriz.
@midiafestof