O técnico Dorival Júnior convocou Neymar e mais 22 jogadores para os próximos desafios da seleção brasileira contra a Colômbia e a Argentina. A grande novidade é o retorno de Neymar à equipe, após quase um ano e meio fora devido a uma grave lesão no joelho, sofrida em outubro de 2023, durante a partida contra o Uruguai.
O bom desempenho do atacante na volta ao Santos foi crucial para a convocação. Neymar está em ótima forma, com sete partidas consecutivas pelo Peixe, o que convenceu o técnico Dorival.
Além de Neymar, outras novidades na lista são Wesley, Joelinton, Matheus Cunha e João Pedro. Na lateral esquerda, apenas Guilherme Arana foi chamado.
As partidas serão realizadas em dois estádios importantes: Brasil enfrentará a Colômbia no dia 20, no Mané Garrincha, e a Argentina no dia 25, no Monumental de Núñez. O Brasil ocupa a quinta colocação nas Eliminatórias, com 18 pontos, e precisa das vitórias para se aproximar dos primeiros colocados. A Argentina lidera a competição com 25 pontos.
Veja os convocados:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al Nassr) e Ederson (Manchester City)
- Laterais-direitos: Vanderson (Monaco) e Wesley (Flamengo)
- Zagueiros: Danilo (Flamengo), Gabriel Magalhães (Arsenal), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG) e Murillo (Nottingham Forest)
- Laterais-esquerdos: Guilherme Arana (Atlético-MG)
- Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Joelinton (Newcastle), Matheus Cunha (Wolverhampton) e Neymar (Santos)
- Atacantes: Estêvão (Palmeiras), João Pedro (Brighton), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vinícius Jr (Real Madrid)
@midiafestof