O vestido que Fernanda Torres usou na cerimônia do Oscar, no último domingo (2), levou impressionantes 450 horas para ser confeccionado. Bordado à mão e com mais de 2.000 aplicações, o modelito teve styling assinado por Antônio Frajado, que colabora com a atriz há mais de 15 anos.
Frajado foi responsável pelos figurinos de Torres durante a campanha de divulgação do filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, pelo qual ela foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz. Em entrevista ao Fantástico, o stylist revelou que, apesar de seu trabalho com a atriz, ele não estava fisicamente presente durante a campanha. “Ela [estava] sempre viajando, e eu no Brasil. Todos esses looks que estamos vendo aqui, talvez 97% deles foram feitos de forma remota”, contou.
A escolha do vestido foi feita por Fernanda Torres durante a Semana de Moda de Paris, no final de janeiro, após ela assistir ao desfile da marca Chanel na primeira fileira. O modelo preto, bordado e com plumas, chamou a atenção por sua ousadia, uma quebra com o estilo mais discreto e simples que a atriz vinha adotando.
“É muito louco que a gente vinha numa linha mais discreta, simples, bonita, chique e elegante”, disse Frajado, que acompanhou o desfile de casa. “Eu acho que tem um desejo de dar uma leve enlouquecidinha no Oscar, né? É um sonho encantado, estamos no Oscar, então, talvez nesse momento, um pouco mais de bordado, um pouco mais de plumas, de tecidos esvoaçantes”, completou o stylist.
O filme Ainda Estou Aqui venceu o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro na cerimônia, encerrando a noite com uma vitória significativa para o cinema nacional.
@midiafestof