Erika Januza não é mais rainha de bateria da Viradouro. A atriz fez o anúncio de sua despedida do cargo nesta sexta-feira (7), após quatro anos à frente dos ritmistas da escola de samba de Niterói, que conquistou o quarto lugar no Desfile das Escolas do Grupo Especial do Rio de Janeiro. “Vou sentir muita saudade. Fui muito feliz aqui”, começou Erika em um vídeo.
Emocionada, Januza gravou um depoimento nos bastidores do desfile de domingo (2), que será exibido no último episódio do programa Rainhas, Além da Avenida, nesta sexta-feira, no GNT. “Quando me tornei rainha, meus presidentes me disseram que não queriam um reinado muito longo. A Viradouro me pediu o cargo… o cargo não é meu, eu sou só um instrumento”, declarou.
A atriz ainda expressou sua gratidão pela experiência: “Obrigada por um dos maiores presentes que recebi na minha vida. Eu tinha o sonho de ser rainha de bateria e me entreguei completamente. Fiz tudo o que pude para dar o meu melhor para vocês”, disse Erika.
Segundo ela, o pedido para que ela deixasse o cargo foi feito no final do ano passado. “Estou triste, mas é um ciclo que se encerra”, afirmou. Erika deve retornar à avenida neste sábado (8) para o Desfile das Campeãs.
Logo após a despedida de Erika, foi a vez do presidente de honra da Viradouro, Marcelo Calil, se pronunciar. Em uma postagem nas redes sociais, ele explicou a decisão de alternar o posto de rainha de bateria. “Quando convidamos, em 2021, Erika Januza para ocupar o posto de rainha de bateria da Viradouro, não imaginávamos que teríamos uma parceria tão bem-sucedida. Na função de reinar à frente dos ritmistas de mestre Ciça, a atriz deu show de dedicação nessas quatro temporadas”, começou Calil.
Ele prosseguiu: “Desde que optamos por convidar uma famosa para exercer o honroso papel em nossa escola, não estabelecemos um prazo para esse reinado chegar ao fim. Mas entendemos que um espaço tão cobiçado deveria ser alternado, com alguma frequência, a fim de contemplar outras mulheres que, assim como Erika, são apaixonadas por samba e sonhavam um dia ser rainha de bateria”, explicou o presidente.
@midiafestof