MURAL DE NOTÍCIAS

Operação desmancha carvoaria clandestina em Feira de Santana

Uma carvoaria clandestina foi desmanchada, na quinta-feira (13), em Feira de Santana, no povoado de Pau Seco, no distrito de Humildes. A ação ocorreu durante uma operação conjunta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), da Guarda Municipal e da Superintendência de Operações e Manutenção (Soma).

Na operação, três fornos estavam em funcionamento no momento do flagrante. Além da produção ilegal de carvão, a fiscalização encontrou cerca de 50 metros de lenha, extraída de forma irregular, que estava sendo utilizada para a fabricação do produto. A carvoaria não possuía o Documento de Origem Florestal (DOF), essencial para o manejo da madeira, nem a devida autorização dos órgãos ambientais competentes para exercer a atividade.

A operação foi realizada após uma denúncia anônima, e, segundo a secretária de Meio Ambiente de Feira de Santana, Jaciara Costa, o objetivo da fiscalização é “coibir crimes ambientais e proteger o patrimônio natural da região.”

Após o flagrante, os fornos foram desativados, e um caminhão-baú carregado com lenha e carvão produzido foi apreendido. A ação faz parte dos esforços contínuos para combater práticas ilegais que impactam negativamente o meio ambiente local.

Siga nosso Instagram [@midiafestof]

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *