Susana Vieira estreou na última sexta-feira (14), no Rio de Janeiro, a peça Lady, um texto inédito de Vana Medeiros que mistura a biografia da atriz com trechos de Macbeth, de Shakespeare.
Sempre espontânea e, para o desespero de sua assessoria de imprensa, Susana revelou que terá um programa semanal na Globo. “Gravei um piloto e está tudo certo. Devo já começar a gravar no final de março e a estreia será ainda neste semestre”, contou a atriz.
Ela também falou sobre seu carinho por personagens marcantes em sua carreira, como Odete Roitman, de Vale Tudo, papel que acabou ficando com Débora Bloch. “As pessoas me perguntam sobre isso e não há uma resposta. Não fui convidada e tudo bem. Graças a Deus a Globo tem outros planos para mim.”
Bem-humorada, completou: “Sei que todo mundo acha que sou uma atriz maravilhosa, mas sou a mais acessível do grande público, mais do que outras grandes atrizes. Artistas até melhores que eu. Poucas, né?”
Na peça, a vida de Susana se entrelaça com trechos de Shakespeare, em uma viagem pela sua trajetória pessoal e profissional, com um texto franco e corajoso.
“Eu sempre sonhei em interpretar Lady Macbeth. Gosto de todas as peças de Shakespeare, porque falam sobre os grandes defeitos que temos: egoísmo, vingança, inveja, adultério… e isso é sempre atual. Estou fazendo um espetáculo que tem tudo a ver comigo”, finaliza Susana.
@midiafestof