A autora Gloria Perez, de 76 anos, fez elogios à novela “Beleza Fatal” e a classificou como um “novelão raiz”, após a Globo alfinetar a produção, sugerindo que ela não seria um verdadeiro “novelão”. O elogio de Perez veio após as críticas da emissora carioca à trama da Max, afirmando que a novela não possuía as características de um grande sucesso televisivo.
Em uma postagem nas redes sociais, Gloria Perez destacou a performance de Camila Queiroz, que interpreta a personagem Sofia, elogiando especialmente sua interpretação. Para Perez, Sofia “ilustrou muito o que nos disse [o filósofo] Nietzsche: ‘quando você olha para o abismo, o abismo olha para você'”.
A autora continuou com uma crítica positiva à trama e parabenizou Raphael Montes, o autor da novela. “Novelão raiz, puro entretenimento. Parabéns Rapha e todos os envolvidos”, escreveu.
Raphael Montes agradeceu os elogios de Gloria Perez, dizendo: “Que honra! Feliz que gostou da novela, obrigado. Aprendi e aprendo muito com você.”
Os atores de “Beleza Fatal” também reagiram com entusiasmo. Murilo Rosa expressou: “Que legal! Obrigado pelo carinho.” Marcelo Serrado agradeceu com um simples “Obrigado, Gloria”, enquanto Maria de Médicis escreveu: “Obrigada.”
A Globo, emissora à qual Gloria Perez é contratada, gerou polêmica ao afirmar que “Beleza Fatal” não era um “novelão” de verdade, em referência ao remake de “Vale Tudo”, sua nova aposta para alavancar a audiência, que estreia no dia 31 de março. Em tom provocativo, a emissora publicou: “Alguns sonham em ter um novelão, mas só ‘Vale Tudo’ é ‘Vale Tudo’!”
A Max, por sua vez, respondeu à provocação de forma bem-humorada: “Eu reconheço um lolover de longe, Glô. Assume, my love!” No enredo de “Beleza Fatal”, “Lolover” é o termo usado para os fãs da vilã Lola Argento, interpretada por Camila Pitanga. O bordão “my love”, que é uma das características de Lola, também conquistou fãs fora da novela.