O campeão do Big Brother Brasil 24, Davi Brito, tem enfrentado o desafio de conciliar a fama adquirida no programa com seus estudos. Após sair do reality show, ele iniciou a faculdade de Direito em Salvador, na Bahia, mas revelou em entrevista ao Camarote do Chico Barney que, por vezes, precisa “matar aula” devido aos compromissos de sua agenda, que incluem viagens e outros eventos relacionados à sua nova vida de famoso.
“A faculdade é um compromisso que eu tenho. Até conversei com a diretora referente a isso, de ter que sair para viajar, cumprir minhas agendas, porque eu já tenho uma vida, eu entrei nessa vida de fama, de famoso, e a faculdade tem que compreender isso”, explicou Davi.
O ex-BBB afirmou que, sempre que perde aulas para cumprir compromissos, recebe o material necessário para estudar em casa. Além disso, seus colegas de turma também têm sido colaboradores importantes, compartilhando informações sobre o conteúdo que ele perde nas aulas.
“Então, os assuntos que eu perco na aula, no caso para ter que cumprir essas agendas como essa aqui agora, aí elas me dão esse material para eu estudar em casa. E os alunos também que estão na sala, a gente tem um grupo formado que eles também passam bastante informação do que aconteceu no dia. E aí dá pra gente pegar”, contou.
Davi também falou sobre o impacto da fama na sua vida acadêmica, destacando o assédio dos colegas de classe, que o abordam constantemente para tirar fotos. “A faculdade está sendo uma loucura. No início de faculdade, a galera tirando foto, a galera querendo estar perto ali. Eu estou bem assustado. Porque é novo pra mim também a faculdade, eu nunca tinha ido pra uma faculdade na vida”, disse.
Apesar do assédio, Davi está se adaptando à nova realidade e destaca os aspectos positivos dessa experiência. “Está sendo muito bacana ter essa experiência de estar ali em contato com os alunos. E voltar para sala de aula. Porque a última vez que eu estava na sala de aula, eu era bem pequeno, no colégio.”
Ele também comentou sobre o comportamento de seus colegas, que frequentemente o aguardam nas escadas para tirar fotos ou esperam o término das aulas. “A galera fica esperando na escada para tirar foto, espera acabar a aula para tirar foto. Uma loucura, mas está sendo legal o contato com a galera.”
O ex-BBB espera que, com o tempo, a fama deixe de ser um obstáculo e ele possa se entrosar mais com os colegas de turma. “Uma hora vai passar batido. Então eu quero que isso aconteça realmente para poder até eu me entrosar mais com eles e se tornar uma coisa comum mesmo de estudar, colega, bater um papo, resenhar, sabe? Criar amizades novas e isso é muito importante para poder construir muitas coisas lá na frente”, concluiu Davi Brito.