O técnico Rogério Ceni fez uma declaração contundente após conquistar seu primeiro título com o Bahia, respondendo a críticas sobre seu relacionamento com os elencos que comanda. Ceni, que levou o Bahia à vitória no Campeonato Baiano, superou o Vitória na final e garantiu o estadual pela 51ª vez na história do clube. O Tricolor de Aço empatou em 1 a 1 fora de casa, mas, com a vitória por 2 a 0 no primeiro jogo, ficou com a taça.
Em meio à euforia pela conquista, o treinador aproveitou para rebater polêmicas anteriores relacionadas ao seu estilo de gestão de vestiário. “Nunca tive problema de vestiário com quem gosta de trabalhar”, disparou Ceni, lembrando de algumas saídas conturbadas de seus últimos clubes. “Como ser humano, que é mais importante do que como atleta, esse grupo é muito legal de trabalhar. São pessoas do bem, que gostam de trabalhar. Alguns falam: ‘Ah, você tem problema de vestiário’. Nunca tive problema de vestiário com quem gosta de trabalhar, e esse grupo gosta”, completou o técnico.
A vitória no Baiano marcou o terceiro título de Ceni por um clube diferente. Ele já havia conquistado títulos pelo Fortaleza e Flamengo, mas estava sem títulos desde 2021, quando comandava o time rubro-negro. Assumindo o Bahia em setembro de 2023, o treinador agora soma seu oitavo troféu em nove temporadas como técnico, um feito que vem sendo comemorado por sua regularidade.
Além de uma Série B (2008), Copa do Nordeste (2019), dois campeonatos Cearenses (2019 e 2020), um Brasileiro (2020), um Carioca (2021) e uma Supercopa do Brasil (2021), Ceni agora adiciona um Campeonato Baiano à sua coleção. Para manter sua média de uma taça por ano, ele precisa conquistar mais um título em 2025.
Apenas em sua passagem pelo Cruzeiro e pelo São Paulo o treinador não conseguiu conquistar títulos. Ceni teve uma breve passagem pelo time mineiro em 2019, onde não completou dez jogos, e, no São Paulo, foi vice em duas oportunidades – no Campeonato Paulista e na Copa Sul-Americana.
O primeiro título com o Bahia teve direito ao tradicional banho de energético, com os jogadores encharcando o técnico enquanto ele concedia entrevista à beira do gramado.
Siga nosso Instagram [@midiafestof]