A apresentadora Xuxa Meneghel causou polêmica ao comentar um episódio envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante sua participação no Programa Silvio Santos, exibido no SBT, no último domingo (23), quando foi homenageada.
Sem citar nominalmente o ex-presidente, Xuxa fez referência a uma fala de Bolsonaro dada em 2022, quando ele ainda era candidato à reeleição. Na entrevista, Bolsonaro contou sobre uma ocasião em que andava de moto por uma comunidade em Brasília e viu três meninas, com idades entre 14 e 15 anos. “Pintou um clima, voltei. ‘Posso entrar na sua casa?’ Entrei. Tinha umas 15, 20 meninas, sábado de manhã, se arrumando, todas venezuelanas. Para quê? Ganhar a vida”, relatou o ex-presidente na época.
Durante sua participação no SBT, Xuxa foi questionada sobre política, um tema que, segundo ela, prefere evitar. “Não sou de nenhum partido nem de nenhum lado, mas quando vejo alguém falando que olhou para uma criança de 13, 14 anos e diz ‘pintou um clima’… Aí dá vontade de pegar e dar um soco”, declarou, expressando seu desagrado.
A apresentadora também comentou sobre o crescente número de artistas que estão entrando para a política. “Não embarcaria nessa onda de cantores e apresentadores querendo ser presidente, porque nunca foi a minha intenção”, disse Xuxa. “Quero fazer a política da criança sem precisar entrar na política formal, que, na verdade, já é algo que faço e gosto de fazer”, explicou. “Mas queria defender mais e continuar lutando pelos direitos das crianças.”
Dessa forma, Xuxa deixou claro que, embora não se envolva com partidos políticos, segue comprometida com causas sociais, especialmente na defesa dos direitos das crianças.