MURAL DE NOTÍCIAS

Corinthians e Palmeiras duelam na final por fim de jejum, virada e ‘vingança’

Pela nona vez na história, o campeão do Paulistão será decidido em um Dérbi, um clássico que sempre traz à tona os intensos sentimentos dessa das maiores rivalidades do futebol mundial. Mais do que a taça do Estadual, estará em jogo, a partir das 21h35, na Neo Química Arena, o fim de jejum, a virada e a busca por “vingança”. O Corinthians venceu por 1 a 0 no Allianz Parque e, agora, recebe o Palmeiras no jogo de volta da final.

O time alvinegro só precisa de um empate para confirmar o título que encerraria um jejum de seis anos sem conquistas. Já os palmeirenses têm a missão de vencer por dois gols de diferença para se consagrar campeões no tempo normal ou vencer por um gol de vantagem para levar a decisão aos pênaltis.

Se conquistar o troféu, o Palmeiras se tornará a segunda equipe a conquistar quatro títulos consecutivos do Estadual, algo que só o Paulistano havia alcançado entre 1916 e 1919, ainda na era amadora.

O Palmeiras também vai a Itaquera com o objetivo de repetir o feito dos corintianos. Em 2018, o Corinthians perdeu o jogo de ida da final em casa por 1 a 0, mas reverteu a situação no Allianz Parque, devolvendo o placar e conquistando o título nos pênaltis.

No histórico de finais de Paulistão entre os dois clubes, o Palmeiras leva vantagem, com vitórias em 1936, 1938, 1974, 1993 e 2020. O Corinthians, além de ter vencido em 2018, levantou a taça em 1995 e 1999.

Após uma espera de dez dias, devido à Data Fifa, o Corinthians chega à grande decisão com grande expectativa, buscando a redenção após a eliminação precoce na Pré-Libertadores para o Barcelona de Guayaquil.

O time comandado por Ramón Díaz perdeu jogadores importantes durante a Data Fifa. Memphis Depay, Félix Torres, José Martínez, Ángel Romero e André Carrillo foram cedidos às suas seleções, mas todos retornaram a tempo para a final. Carrillo e Martínez, no entanto, foram preservados de um treino antes da decisão, pois tiveram mais minutos em campo na terça-feira.

“Cheguei um pouco cansado, mas não há desculpas. É uma final contra o Palmeiras, em casa, com nossa torcida. O objetivo é claro: começar o jogo como se fosse 0 a 0 e buscar a vitória e o título. Não podemos nos apoiar na vantagem. Precisamos jogar sério”, disse Carrillo.

A presença do peruano e do venezuelano no time titular ainda é incerta, assim como a de Rodrigo Garro, que deixou o treino devido a dores no joelho, que o incomodam desde o início da temporada.

O Palmeiras, por sua vez, também teve jogadores cedidos às seleções durante a Data Fifa. Richard Ríos, que enfrentou o Paraguai com a Colômbia, voltou em um voo particular com o corintiano Romero, após uma ação conjunta das diretorias. Além dele, Weverton, Estêvão, Piquerez, Emiliano Martínez e Facundo Torres também estiveram fora.

O técnico Abel Ferreira tem uma dúvida no setor ofensivo. O meia Maurício, recuperado de uma lesão no ombro que o tirou do primeiro jogo da final, pode ser titular, ocupando a vaga de Facundo Torres, que formaria o trio de ataque com Estêvão e Vítor Roque.

“Estamos preparados, treinando firme para fazer o melhor amanhã e, se Deus quiser, conquistar esse título. Foi uma pena não termos saído com a vantagem no jogo passado, mas está tudo em aberto para buscarmos a vitória na casa deles”, afirmou Vítor Roque, em busca do primeiro gol com a camisa alviverde.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X PALMEIRAS

CORINTHIANS – Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, José Martínez (Ryan), André Carrillo (Alex Santana) e Garro (Talles Magno ou Romero); Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.

PALMEIRAS – Weverton; Mayke, Murilo, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão, Facundo Torres e Vítor Roque. Técnico: Abel Ferreira.

ÁRBITRO – Matheus Delgado Candançan.

HORÁRIO – 21h35.

LOCAL – Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

Siga nosso Instagram [@midiafestof]

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *