MURAL DE NOTÍCIAS

Netinho celebra fim da quimioterapia para tratamento de câncer linfático

O cantor Netinho, de 58 anos, compartilhou uma notícia animadora com seus fãs neste sábado (5): chegou ao fim seu ciclo de quimioterapia para tratar um câncer no sistema linfático. A atualização foi feita por meio de suas redes sociais, onde o artista tem mantido seus seguidores informados sobre o tratamento no hospital Aliança Star, em Salvador. Em uma correção em relação a um vídeo anterior, Netinho explicou que o procedimento de anteontem foi a aplicação do terceiro ciclo de quimioterapia, e não do segundo. “Sem efeito colateral nenhum, sem dor e sem nenhum tipo de acamação. Tudo certo. Vamos que vamos!”, comemorou o cantor.

HISTÓRICO DE SAÚDE

Em 2013, Netinho descobriu um tumor benigno no fígado, conhecido como adenoma hepático, que são tumores não cancerosos que se desenvolvem nos hepatócitos (as principais células do fígado). Na época, ele passou por uma cirurgia após sentir fortes dores abdominais. Durante uma biópsia, uma de suas veias foi rompida, o que exigiu uma cirurgia para conter o sangramento. Após o procedimento, Netinho se recuperou bem e permaneceu alguns dias na UTI para observação e precaução.

Em 2019, Netinho realizou um cateterismo e tranquilizou seus fãs sobre o ocorrido. O cantor explicou que o procedimento foi resultado de um achado em seu check-up de rotina e que não houve urgência. “Acordei com muitas mensagens de amigos preocupados comigo, porque leram em algum jornal ou blog que fiz um cateterismo de urgência, às pressas. Mentira, não fiz nada às pressas. Estou aqui em São Paulo desde domingo no hospital Sírio-Libanês fazendo meu check-up de rotina, que faço desde 2015, todo ano venho para cá. E no check-up foi detectada uma placa de gordura pequena em uma das artérias do coração”, detalhou na ocasião.

Entre 2014 e 2018, Netinho enfrentou outros problemas de saúde, como trombose e três AVCs (Acidentes Vasculares Cerebrais), demonstrando sua força ao lidar com mais este desafio.

No dia 25 de fevereiro deste ano, o cantor foi internado após queixar-se de fortes dores nas costas e dificuldades para andar, lamentando o cancelamento de sua agenda de shows para o Carnaval. Após um mês de internação, ele recebeu o diagnóstico de câncer no sistema linfático, iniciando o tratamento que agora celebra a conclusão da fase de quimioterapia.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *