Cinco homens – entre eles três policiais militares – foram alvos de uma operação realizada nesta quinta-feira (10) contra um suposto grupo de extermínio que atua no sudoeste da Bahia. A ação, batizada de Operação Supllicium, aconteceu nos municípios de Planalto e Vitória da Conquista e cumpriu oito mandados de busca e apreensão.
Coordenada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), a operação contou com apoio da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), da Corregedoria-Geral da Polícia Militar (Correg) e da Força Correcional Especial Integrada (Force). Durante a ação, foram apreendidos armamentos, munições, celulares, equipamentos eletrônicos e diversos documentos.
De acordo com o MP-BA, os suspeitos são investigados por envolvimento no homicídio de um homem ocorrido em 13 de novembro de 2022, no centro de Vitória da Conquista.
Entenda o caso:
A vítima foi detida no dia anterior ao crime, 12 de novembro de 2022, acusada de tentativa de furto em um supermercado localizado em Poções, município vizinho. O estabelecimento pertence aos suspeitos investigados.
Após ser conduzido ao Plantão Central de Vitória da Conquista e passar pelos procedimentos legais, o homem foi liberado.
Horas depois, foi visto caminhando a pé, quando foi abordado por um veículo não identificado. No dia seguinte, seu corpo foi encontrado na Avenida Bartolomeu de Gusmão, já sem vida.
Os mandados foram expedidos pela Vara do Júri da Comarca de Vitória da Conquista. Todo o material recolhido será analisado pela Force, pela Corregedoria da SSP e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), para fortalecer o conjunto de provas e apurar a responsabilidade individual dos investigados.
Siga nosso Instagram: [@midiafestof]