MURAL DE NOTÍCIAS

Igor Kannário acusa “filho do príncipe” de fingir ser ele e processa cantor

O cantor e ex-deputado Igor Kannário entrou com uma ação judicial contra o também artista Izac Bruno Coni Silva, conhecido como “Zau Kannário”, por uso indevido do nome artístico “Kannário”. O processo foi protocolado na Vara Empresarial de Salvador e envolve ainda as produtoras Crow Produções Ltda. e Hills Produções Artísticas e Culturais Ltda.

Na ação, Igor solicita uma liminar que impeça o uso do nome por parte de Izac e requer indenização por danos morais no valor de R$ 100 mil. Segundo a defesa, a utilização da marca estaria confundindo o público e prejudicando a reputação do artista original.

O nome “Kannário” é uma marca registrada por Igor desde 2016 no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), com validade até fevereiro de 2026. A marca está enquadrada na classe NCL (10) 41, que abrange serviços musicais e culturais.

A defesa se apoia no artigo 129 da Lei de Propriedade Industrial, que garante ao titular o uso exclusivo da marca em todo o território nacional.

Nas redes sociais, Izac se apresenta como “O Filho do Príncipe”, em referência direta a Igor Kannário, que costuma se autodenominar “O Príncipe do Gueto”. Com mais de 67 mil seguidores no Instagram, Zau se declara abertamente fã de Igor e divulga suas músicas sob o nome semelhante.

Agora, a Justiça vai decidir se o uso do nome “Kannário” por Izac configura violação de direitos de propriedade industrial ou apenas uma homenagem mal interpretada.

Siga nosso Instagram [@midiafestof]

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *