Um caso polêmico chamou atenção recentemente, após uma jovem de 13 anos engravidar durante uma brincadeira, na escola, conhecida como ‘roleta russa’. Atualmente, o caso inusitado viralizou depois do comentário de uma professora que explicou o ocorrido em um podcast.
A professora revelou que a menina sofreu bullying e pressão familiar para continuar os estudos. Em conversa com ela, a professora questionou se a garota havia engravidado da pessoa que ela namorava, mas a estudante disse não saber quem era o pai da criança e relembrou o momento que resultou na gestação, em uma brincadeira sexual.
“A gente sempre faz festa e, às vezes, na festa rola uma roleta russa. Você sabe o que é roleta russa? Os meninos se sentam em várias cadeiras, ficam com ereção e as meninas passam sentando. E eu engravidei numa roleta russa, então, eu não sei de quem”, relatou a jovem, ao detalhar que a ‘festa’ teve ampla participação de outras alunas da turma.
Posteriormente, a educadora disse ter dado um suporte emocional continuado par a menina durante um tempo. Mas o caso acende alguns debates primordiais sobre educação sexual, gravidez na adolescência e saúde sexual.
(A Tarde)
Siga nosso Instagram [@midiafestof]