MURAL DE NOTÍCIAS

Influenciador Hytalo Santos é alvo de busca e apreensão em João Pessoa

O influenciador paraibano Hytalo Santos foi alvo de um mandado de busca e apreensão nesta quarta-feira (13), em um condomínio de luxo onde reside, em João Pessoa. No momento da operação, ele não foi encontrado no imóvel.

A ordem judicial foi expedida pelo juiz Adhailton Lacet Correia Porto, titular da 1ª Vara da Infância e Juventude. O mandado autoriza a apreensão de celulares, computadores e outros equipamentos utilizados por Hytalo na produção de seus conteúdos. Todo o material recolhido será submetido à perícia pela Polícia Civil.

Hytalo é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) por suspeita de exploração de menores de idade em redes sociais. Segundo a Promotoria, adolescentes teriam participado de festas promovidas pelo influenciador em um condomínio na cidade de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa. Nessas ocasiões, os jovens teriam consumido bebidas alcoólicas e feito topless durante gravações de vídeos posteriormente publicados em plataformas digitais.

A promotora Ana Maria França, que conduz o inquérito, relatou que as investigações começaram no fim de 2024, a partir de denúncias feitas por vizinhos.

“Até tarde da noite havia muitos eventos atrapalhando o sono dos condôminos. Adolescentes transitavam pelo condomínio fazendo topless em uma moto, para exibir tatuagens nas costas, e havia festas com consumo de bebidas alcoólicas. Foi a partir daí que começamos nossa apuração”, afirmou a promotora.

Na última terça-feira (12), a Justiça atendeu a um pedido do MPPB e determinou o bloqueio das contas de Hytalo nas redes sociais, além de proibir qualquer tipo de contato entre ele e os adolescentes citados no processo. A medida foi solicitada em uma ação civil pública assinada pela promotora Ana Maria França.

Contas suspensas e conteúdos desmonetizados

Além do bloqueio de perfis, a Justiça também determinou a desmonetização dos conteúdos publicados por Hytalo, impedindo que ele obtenha ganhos financeiros com os vídeos nas plataformas digitais.

Desde a sexta-feira (8), a conta do influenciador no Instagram está fora do ar. A retirada ocorreu após o humorista Felca denunciar publicamente o suposto envolvimento de Hytalo em casos de exploração de menores.

O Ministério Público informou que Hytalo prestou depoimento no dia 30 de maio de 2025, em Bayeux. As vítimas, por recomendação do MP, não foram ouvidas novamente, com o objetivo de evitar a revitimização, uma vez que já haviam sido interrogadas em outro processo em João Pessoa.

O promotor João Arlindo, da Promotoria da capital, confirmou que o influenciador também foi ouvido em outra frente de investigação, na qual negou todas as acusações.

Ainda de acordo com o MP, a retirada inicial do perfil de Hytalo das redes sociais não foi determinada pela Promotoria. No entanto, após a exclusão, o órgão solicitou que a suspensão fosse mantida e estendida a outras plataformas.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *