Uma mulher, de 29 anos, foi presa na sexta-feira (11), em Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, suspeita de participação em um crime de extorsão mediante sequestro. A vítima foi uma adolescente de 16 anos.
Segundo as investigações da Polícia Civil, o crime teria sido planejado após os suspeitos descobrirem que um parente da adolescente havia ganhado um prêmio da Mega-Sena.
O sequestro aconteceu no dia 16 de março, em Barra de São Francisco, no Espírito Santo. A adolescente estava em frente de casa quando foi abordada por dois homens encapuzados, que chegaram em um veículo e a levaram do local.
Dois dias depois, a vítima foi localizada no distrito de Posto da Mata, em Nova Viçosa, na Bahia.
De acordo com a Polícia Civil, a ordem para o crime teria partido de um detento do presídio de Teixeira de Freitas, apontado como integrante do Comando Vermelho.
A investigação apontou ainda que o alvo inicial seria outra pessoa da família do ganhador do prêmio. Porém, diante de dificuldades para executar o plano, os criminosos teriam capturado a adolescente, que possui parentesco com o vencedor, mas não tem vínculo consanguíneo com ele.
Durante o cumprimento da ordem judicial, um aparelho celular que estava com a suspeita foi apreendido. Ela foi conduzida à unidade policial e permanece à disposição da Justiça.
As investigações continuam para esclarecer a participação dos envolvidos no crime.
📲 Siga @midiafestof para acompanhar as principais notícias da Bahia e região.



