MURAL DE NOTÍCIAS

Cobra é encontrada em bebedouro de escola na BA após pais relatarem mal-estar de crianças

Uma cobra foi encontrada dentro do bebedouro de uma escola municipal da cidade de Muquém de São Francisco, no oeste da Bahia. Um funcionário da instituição de ensino localizou o animal após abrir o equipamento por causa de relatos de pais de alunos sobre episódios de náuseas e vômitos apresentados pelas crianças.

O caso aconteceu na Escola Municipal Rui Barbosa, que fica no povoado de Mangas. Pessoas que frequentam a unidade sentiram um forte mau cheiro no bebedouro e surgiu a suspeita que o equipamento poderia estar com algum problema.

Além disso, alguns alunos passaram mal. A mãe de uma estudante, que preferiu não se identificar, informou que a filha de 12 anos reclamou que estava com a língua dormente, entre outros sintomas.

Diante disso, o equipamento foi aberto e dentro estava o réptil, que levou pauladas de uma pessoa não identificada [vídeo acima]. Não há detalhes sobre a espécie do animal.

Apesar do relato dos pais, ainda não há comprovação de que os mal estar das nas crianças foi causado pela cobra no bebedouro.

A mãe da estudante informou também que os alunos tiveram aula online e que os pais não querem mandar os filhos para a escola por causa da situação.

A direção da escola informou que a Secretaria de Educação de Muquém de São Francisco comprou outro bebedouro para substituir o antigo, que estava bastante enferrujado. Além disso, a previsão é de que as aulas fossem retomadas de modo presencial nesta quarta-feira (30).

(G1)

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *